terça-feira, 18 de setembro de 2012


O TAROT DO TEMPO NOVO
“Cada um pode vir se transformando num pequeno profeta de si mesmo quando aprende a anunciar de si a si mesmo, se revelando a si mesmo...”

Em todas as épocas existiram variadas formas de adivinhação, surgidas em razão do temor e da vulnerabilidade do homem frente ao desconhecido. Por muito tempo a humanidade tem  delegado poder a outro que,  consultando a ‘divindade’  traz a resposta à determinada questão solicitada. Seus conselhos, de modo geral, pesam fortemente nas decisões pessoais.
Na sociedade moderna, este delegar ao outro a solução aos próprios problemas, de uma forma ou de outra, continua a ser praticado. A grande dificuldade na tomada de decisões, face a uma falta de centramento, de auto-confiança, de auto-discernamento, faz o individuo crer que a melhor solução será aquela indicada pelo outro credenciado como sábio, profeta, vidente...
Apesar de todo o progresso da ciência (ou talvez por esta razão), o homem continua dependente de uma interpretação mágica da realidade e do universo, que lhe dê a bula de como agir diante de determinada situação.
Mas o propósito do trabalho é muito maior... O Tarot é uma ferramenta valiosa que pode dar dicas para que o trabalho se inicie.
A consciência de hoje já possibilita a alguns saberem que, cada um é o responsável por si mesmo e deve portanto trabalhar sobre si no sentido de se conhecer mais, para agir sobre si e sobre suas circunstâncias, cada vez com mais consciência e consistência.
É preciso dissipar as neblinas e revelar-se a si mesmo... Conhecendo-se  e se reconhecendo em suas belezuras e em suas feiuras.... E trabalhando sobre si para aceitar-se...como se é...
Só assim se abrirá espaço para também se respeitar e se aceitar o outro como ele é, com as verdades que tiver....e esta é a premissa básica necessária para a criação de um momento novo...de mais harmonia e paz nas relações consigo e com o outro!
Será isto possível? Creio que sim. Está em cada um  decidir... e começar a trabalhar.
MARQUE ATENDIMENTO

JALATAROT 
atendimentos e estudos
whats 41. 99981.5240  jalatarot@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário