sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O QUE É O TAROT?

Do mesmo modo que usamos o espelho para observar nossa aparência externa, podemos usar os símbolos do TAROT para abordarmos nossa realidade interna.

Quanto mais profundamente olharmos para dentro de nós, mais descobriremos sobre nós mesmos e sobre nossas vidas.

Um espelho reflete a realidade visível, sem julgá-la. Ele apenas mostra. O belo e o feio, o agradável e o desagradável... Nada mais pode fazer. Podemos pô-lo de lado ou quebrá-lo, caso não gostarmos do nosso reflexo, mas, ao fazê-lo, não iremos mudar nossa aparência.

A sincronicidade verificada na escolha das cartas do TAROT, revela condições da realidade interna, que podem ser analisadas sob uma nova perspectiva. As imagens não são ‘positivas ‘ nem ‘negativas’, nem ‘a favor’, nem ‘contra’ determinada situação. Elas apenas oferecem sugestões ou pistas para serem exploradas. Podemos examiná-las e então escolher entre descartá-las ou considerá-las, ignorá-las ou usá-las.

Muitas pessoas tem medo de confrontar sua realidade interna; sentem que podem encontrar aspectos desagradáveis de si mesmas. Fazem de conta que se conhecem e frequentemente acreditam nisso, perdendo muita energia para manter uma fachada ilusória. Quanto mais ilusória, mais a defendem e maior o medo oculto. Contudo, cada ação defensiva, cada negação, revela, ao invés de esconder, a insegurança existente. Consequentemente o medo, o preconceito, a repressão e uma sensação de isolamento de si, resultam dai, e a realidade interna permanece desconhecida.

Surpreendentemente, aprendemos a amar a nós mesmos, do somente quando nos abrimos para nossa realidade interna. Somente então podemos começar a conhecer o significado amar aos outros.

Só podemos mudar a forma de vivenciar a nossa vida à medida em que formos tendo consciência da maneira como a estamos vivendo. Neste processo de consciência, o TAROT ajuda a elucidar.

“Elucidar” é colocar luz....a luz revela o que está.

O TAROT oferece elementos para que o ser, pela conscientização, faça uma limpeza interna grande....limpeza de mágoas, ressentimentos, medos, dúvidas...prisões que impedem a felicidade.

Através de sua simbologia e sincronicidade, o TAROT é instrumento de auxílio, permitindo que se revelem as conexões...as sintonias...e o reconhecimento de si e de suas circunstâncias permite a cada um, decidir e agir sobre a própria vida, com mais consistência e consciência.

JALATAROT 
atendimentos e estudos
whats 41. 99981.5240  jalatarot@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário