sábado, 23 de agosto de 2014

estudando os arquétipos do tarot
10. A RODA DA FORTUNA

o dentro e o fora; o eterno girar da vida e dos acontecimentos; dentro é a essência e fora é o acontecer; equilíbrio quando no meio da roda, olhando a situação de dentro e deixando que as coisas aconteçam; mudanças; nascimento e morte; uso do instinto e do mental como forma de equilíbrio;

e no processo terapêutico:

estagnação; envolver-se demais com os problemas externos desconsiderando a sua essência; não aceitação dos fatos da vida como naturais e excesso de sofrimento por isso; pessoa dramática e vitimesca; pessoa que não consegue acessar transformações e mudanças necessárias à evolução humana e espiritual; pessoa presa ao passado, que espera que sempre as coisas se repitam; não consegue mudar o comportamento e consequentemente não consegue mudar as coisas; precisa entender a relação entre o seu interno e o seu externo.
Incapacidade de expandir os horizontes; falta de autoconfiança impede de aproveitar as oportunidades que aparecem; medo do novo gera apego a um mundinho estreito. Pode haver tendência a compensar a frustração com comida, bebida, jogos de azar, distrações ou tentando enganar os outros e a si com a fachada de que tudo está ótimo.

avaro, possessivo, excessivamente materialista

Principais Características
·        
criatividade
·         flexibilidade – tira vantagem do que é oferecido
·         vê a si mesmo de um ponto de vista destacado
·         capaz de largar o velho _não está preso emocionalmente / estabilidade _ agarra uma brecha e converte em vantagem, aproveita oportunidades, novo começo
·         expansão, sabe que aumentar é arriscar.

Orientações

Roda da Fortuna o convida a conectar-se internamente e abrir-se para o novo. Talvez você tenha a sensação de que seu mundo ficou pequeno e jura que está aberto para o novo, porém nada novo acontece. Tem que entender que para que chegue o novo, deve haver um vazio. Precisa parar de tentar controlar, precisa parar de se esforçar para que as coisas sejam do jeito que você quer e manter-se permeável, aberto e receptivo ao seu ambiente que, sem dúvida, neste momento, tem muito a oferecer em termos de possibilidades de crescimento e de expansão.
    
Roda da Fortuna diz que você vive cronicamente na roda-viva dos acontecimentos. Sua dificuldade para parar e concretizar o leva a atirar-se sempre para o desconhecido: uma nova relação amorosa, um novo emprego ou negócio, uma nova cidade onde se supõe que haverá melhores oportunidades. Não extrai lições de suas experiências e, de novas maneiras, fica sempre na mesmice. 

No momento atual talvez, para você, seu mundo tenha ficado pequeno; talvez se sinta sufocado por seus atuais limites ou simplesmente se sinta atraído pelo desconhecido, sentindo um forte desejo de expansão. Perceba as oportunidades: encontros com novas pessoas, propostas de trabalho ou de negócios, possibilidade de viagens, cursos interessantes, descobertas internas e/ou vislumbres espirituais. Os seus limites são desafiados a cada oportunidade que aparece, obrigando-o a tomar decisões.
            
                “eu agora estou pronto para o milagre da minha vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário