sexta-feira, 29 de agosto de 2014

estudando os arquétipos do tarot
13. A MORTE

Transformações, mudanças repentinas; morte do velho para renascer o novo; período de desapego; revitalização; renovação.

no processo terapêutico:

dificuldade em aceitar as mudanças; pessoas arraigadas às velhas formas e velhas crenças; apego a pessoas ou situações; carregar um cadáver que não tem mais utilidade; dificuldade para identificar, entender e desativar velhos padrões de comportamento que possa ter desenvolvido na infância; vive em crise permanente, mas as mudanças são superficiais e não levam a qualquer transformação interna real.
conflito interno do querer agarrar-se recusando-se a soltar, falta de confiança

Principais Características

·         transformação, libertação de velhas armadilhas;
·         relacionamentos desintegram trazendo experiências dolorosas;
·         destruição renova, renascimento, abandonar qualquer coisa sufocante.

Orientações


A Morte convida-o a identificar, entender e desativar velhos padrões de comportamento que tenha desenvolvido na infância para ter aceitação, para não continuar agindo a partir deles, de uma maneira automática e inconsciente. É preciso também entender, que as situações que vão levar à transformação, ao sair do sofrimento, são justamente aquelas que estão chegando para serem vivenciadas. Estas situações são atraídas justamente pela necessidade de crescimento interior. Abra-se e aceite essas situações. Esta postura conduzirá a encarar o mundo com uma atitude mais verdadeira. O momento é de crise interna, de transformações profundas. A insistência em velhos padrões de comportamento, só aumenta o sofrimento e atrai perdas emocionais e/ou materiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário