sábado, 23 de agosto de 2014

estudando os arquétipos do tarot
2.  A SACERDOTISA

Representa o princípio feminino da divindade. Receptividade, passividade, contenção e tradição. Persistência, amor e paciência feminina. Experiência interior, espiritualização.

no processo terapêutico:

Pessoa que precisa acalmar-se, olhar para si mesma e escutar a voz do coração. Tem dificuldade com a sua ternura, em demonstrar sentimentos, sendo introspectiva, tímida e desconfiada. Representa a pessoa que não consegue se ligar à sua espiritualidade por não estar ligado ao seu lado feminino ou tem uma máscara de espiritualidade para não mostrar seus verdadeiros sentimentos. São mulheres com dificuldades no feminino sagrado e homens que não conseguem acessar sua porção mulher, gerando machismo e falta de respeito pelo feminino. Mulheres que perderam a intuição por conta do mundo competitivo em que vivemos e do acúmulo de tarefas. Pessoas que, em geral, precisam refazer o seu contato com seu espírito.
Incapacidade de compartilhar as emoções, assim como de desenvolver ideias e projetos. Medo de agir e de tomar iniciativas, de se comunicar. Cuidado com a passividade, a resignação, a apatia e o desinteresse pela vida. Tendência a sonhar acordado, sem interesse pelo momento presente ou pelo mundo concreto. 
fria, indiferente, rígida, fechada, escapista, passividade, fraqueza, medo da vida

Principais Características

·         buscar a verdade, erguer o véu da ignorância
·         clareza, imparcialidade, pureza, tranquilidade
·         acesso aos poderes intuitivos, conselheira
·        percepções claras inclusive extra sensoriais, independência, equilíbrio interno, auto-confiança aumentada, auto-suficiência (lembrando que somente quando nos retiramos das coisas do mundo, podemos acessar ao subconsciente)

 “eu confio em minhas habilidades intuitivas”

A Sacerdotisa traz um impulso interno de ficar quietinho(a) em seu canto, em silencio verbal e mental, em contato consigo e tentando reconectar-se com sua voz interior, dando-se mais atenção e percebendo que esta conexão com a voz de sua essência é muito mais necessária e orientadora do que todos os conhecimentos que possui a sua mente.

Orientações


Para conectar e integrar o arquétipo da Sacerdotisa, é importante parar e se acalmar, tornando-se receptiva tanto com o mundo interno quanto com o mundo externo. Volte-se para seu interior, escute a voz do coração, contate-se internamente até identificar e aceitar os verdadeiros desejos e emoções. Não brigue com as circunstâncias que não encaixam com as suas expectativas mentais. Procure entender a mensagem que essas circunstâncias, que na realidade você atrai para crescer, trazem. Especialmente se forem repetitivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário