sábado, 23 de agosto de 2014

estudando os arquétipos do tarot
7. O CARRO

a viagem pela vida; auto-descobrimento através das vivências  e experiências; ação; estabilidade; proteção.

no processo terapêutico:

inflação do ego; falta de equilíbrio e discernimento; tem energia mas não tem objetivos claros; instabilidade emocional; somatização por conta do emocional; estados de mania e ansiedade; pessoa que coloca ‘os carros na frente dos bois’; medos infundados; estagnação; medo de tomar as rédeas e dirigir; a pessoa completou um ciclo de sua vida e está sentindo necessidades de mudanças, principalmente a procura de sua independência e autonomia; pode se apresentar como excessivamente independente, autossuficiente e desapegado, ou o contrário; nos dois casos denota sua fraqueza afetiva; deve realizar esta mudança profunda, esquecer o passado e ouvir mais o coração.
defensivo, inseguro, fechado, dissimulado

Principais Características
·        
  •         gira através dos obstáculos para atingir metas;
  •                         sujeitando medos;
  •                         viagens ;
  •      novo começo, nova fase em qualquer aspecto da vida mas sempre iluminada pelo crescimento espiritual;
  •                        expansão, penetra no próprio destino;
  •           pede calma e tranquilidade interior apesar das mudanças e do movimento. 


Orientações

O carro convida-o a examinar que você pode estar se relacionando com uma máscara de exagerada independência e o coração fechado. No fundo, teme criar compromissos e vínculos que, segundo seus medos, acabariam com a sua liberdade. Pode apresentar uma fachada de pessoa desapegada do mundo concreto e ligada a objetivos idealistas ou espirituais. Talvez sua carência emocional seja tão grande que pode achar que, envolvendo-se emocionalmente com alguém, pode ficar muito dependente ou até anulado.

Pode existir uma forte compulsão em se mostrar auto-suficiente, desapegado e exageradamente independente, ocultando sentimentos, impulsos instintivos e necessidades emocionais e/ou materiais. Fuga de compromissos, responsabilidades e vínculos que seriam a morte de sua liberdade. Por baixo da sua brilhante armadura, você pode estar se sentindo carente, possessivo e ciumento.

O caminho do crescimento proposto pelo carro convida-o a eliminar de sua vida todo um conjunto de atividades, relacionamentos, compromissos e objetos materiais que se tornaram uma carga pesada que longe de estimulá-lo, sugam sua energia. Assim, você pode começar a perceber a possibilidade de fechar um ciclo de sua vida e abrir outro, caraterizado por atividades e por relacionamentos que, tendo um verdadeiro significado, o preencham e nutram em profundidade.

O Carro pode estar dizendo que chegou a hora de fazer uma faxina! Comece pelos armários e gavetas, continue pelos vínculos profissionais, amorosos e familiares e acabe pelas exigências financeiras, eliminando tudo o que se tornou um peso morto, que só ocupa espaço e tempo, gasta energia mas não gera entusiasmo nem dá prazer. Você precisa se abrir para o novo, para o que realmente preenche e dá uma profunda gratificação. Já sabe: Não é possível colocar vinho numa taça que está cheia.

Integrar o arquétipo do Carro significa sentir em profundidade tudo o que já não tem significado na vida, identificando e desapegando-se de atividades profissionais, de compromissos familiares, de relacionamentos amorosos e de exigências financeiras que se tornaram peso morto embora possam fornecer certa segurança material e/ou emocional. Assim, vai poder fechar um ciclo de sua vida e abrir outro, mais leve de bagagem, mais independente, mais você mesmo.

“eu estou colocando minha vida em ordem e me preparando para o novo começo

Nenhum comentário:

Postar um comentário